Publicado em bobeiras, novela

Utilidade pública

Se você é daqueles que assiste à novela das 8, mas não agüenta mais tentar adivinhar o que significam cada uma daquelas expressões indianas que recheiam cada frase… seus problemas acabaram!

O blog conseguiu um pequeno dicionário das palavras mais faladas. Agora você pode assistir à novela sem medo. E não ficar igual a minha irmã que achava muito depreciativo chamarem as estrangeiras de “piranhas” assim na cara dura! *

BALDI – Pai

TOOK TOOK – Veículo motorizado de três rodas

RIQUIXÁ – Charrete puxada por homem de bicicleta

SARI – Roupa que consiste em longa peça de tecido enrolada em volta do corpo

MAGALA SUTRA – Colar que corresponde às alianças de casamento

MAHADEVA – Deus Supremo da religião hindu, sinônimo de Shiva

FIRANGI – Estrangeiro (a)

ARE, BABA – Ai, meu Deus!

ARE, RAMA – Rama é uma das personalidades de Vishnu (deus que forma a trindade com Brahma e Shiva). É interjeição como ‘Are, Baba’

TIK TIK – Sim, sim

ATCHÁ – Tudo bem, OK

CHALO – Vamos!

* Nossa, eu acho um absurdo eles ficarem chamando as mulheres de “piranhas” estrangeiras! Nunca pensei que a Globo ia deixar um negócio desses…

4 comentários em “Utilidade pública

  1. Cláudia: Nem me fale… seria só uma constatação ldas novelas! 😮

    Lúcia: Tem uma novela na Globo que se passa, em parte, na Índia. A Glória Perez (tinha que ser ela!!) resolveu colocar umas expressões em indi (ou seria indú) para as frases dos indianos. Mas, normalmente, eles falam na lingua indiana e depois repentem em portugues.
    Aí é um tal de firanges estrangeiras que não acaba mais. Só que minha irmã jurava de pés juntos que er “piranhas”estrangeiras que eles falavam! ahdsaushduahduh

    Dia: Pois é! Mas quem disse que minha irmã acreditava?! ehehehhehe

    😉

    Curtir

Deixe um comentário

