Publicado em Sem categoria

Tragédia

Não tem outra palavra que posssa definir o que está acontecendo no Rio de Janeiro e imediações. Segundo manchete dos portais de internet hoje, 200 pessoas estão soterradas em Niterói. Sem nenhuma perspectiva de serem encontradas vivas, já que a lama, ao contrário da terra, sufoca mais rápido.

Agora de me digam: de quem é a culpa? Do El Niño? Tenham a santa paciência!

A culpa antes de tudo é da sucessão de governantes que passaram pelo Rio, desde Barata Ribeiro ( que em 18e uns muitos quebrados) resolveu transformar a cidade na Paris dos trópicos. Alargou ruas, construiu praças, mas destruiu cortiços. Para onde aquele povo iria? Para o morro, oras! Longe das vistas…

E assim eles permaneceram… crescendo desordenadamente (nem vou tocar no assunto da violência, porque não vem ao caso). Mas não foram só eles. Ricos construiram suas casas em “zonas privilegiadas”, encontradas no morro. O perigo era evidente. Nem vamos comentar o impacto ambiental de tudo isso…

E agora o governo está lá. Pedindo milhões a União para ajudar as vítimas. Tentando salvar aqueles que têm chances. Mas evitar que tudo isso acontecesse… inécia de 100 anos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s