Publicado em inquietações, vida

Eu voto 45!

Abri mão do recesso desse blog porque PRECISO desabafar. O assunto é espinhoso, e provalmente terei comentários em sentido contrário (para não dizer mal-educados ou até mesmos grosseiros, já que talifã há em todo lugar), mas cheguei à conclusão de que tenho que me posicionar.

Eu voto no Serra! Aí você me pergunta: o que eu tenho a ver com isso? E eu te respondo: Tudo!

Não dá para ficar aqui passiva assistindo ao horário político (sim, eu tenho TV à cabo mas estou assistindo aos programas eleitorais todos os dias), ouvindo as maiores babaridades, mentiras, distorções que o programa da situação traz todos os dias. Eu não consigo.

Eu não consigo ouvir que foi o governo Lula que acabou com a inflação (afinal o plano real fez o quê);

Que foi o governo Lula que acabou com dívida externa (sendo que ela soma US$226 bilhões!);

Que foi a Dilma que fez o PAC (programa esse que até agora não atingiu nem metade dos objetivos; que teve, em 2009, apontadas pelo Tribunal de Contas da União irregularidades em 30 das 99 obras fiscalizadas, das quais foi recomendada a paralisação de 13!!!! Tribunal de Contas esse que o Governo – “esquecendo” da autonomia do Tribunal – tentou desqualificar)

Que, apesar de ter um cargo público, o presidente se esquece disso e faz campanha descaradamente (com a alegação de que faz “fora do horário de serviço”; como se fosse possível ser presidente das 8h às 17h) levando a canditada para inaugurar obras com o único intuito de fazer a população acreditar que tudo foi por interferência da Dilma;

Que a canditada, apesar de ter tido ser a favor do aborto, mudou de opinião com o simples objetivo de não perder votos. Ressalta-se que SOU A FAVOR do aborto e não acho errado alguém mudar de opinião. Errado (cara-de-pau) é mudar o discurso conforme a platéia.

Que até o escândalo do “mensalão” a “mega candidata” era apesas mais uma dentro da estrutura governamental inchada do PT. O canditado era o José Dirceu, depois o Palocci. Mas todos sabemos o porque deles terem sido descartados!

Que, apesar de todas essas falcratuas estarem acontecendo nos escalões mais altos do governo federal, a canditada, o presidente, ninguém, “Viu, ouviu ou fez nada”!

Que o presidente assinou “SEM LER” o PNDH3!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Se você não teve curiosidade em ler o conteúdo, basta clicar aqui. Trata-se de um programa/objetivo governamental para a elaboração de leis e aplicação de recursos em políticas públicas que, dentre outras coisas, prega a necessidade prévia de “conciliação” entre o proprietário de terra e os invasores, sem isso não seria possível acionar o Judiciário! Ou seja, em uma cartada o governo afastaria a “inderrogabilidade do acesso ao Judiciário” e esfraquece o direito de propriedade.

Que esse governo que pretende permanecer no poder passou (contrariando todo nosso histórico de defesa dos direitos humanos e alinhamento a governos democráticos) a apoiar ditadores escancarados (vide o Irã) e esrrustidos (dá-lhe Chaves). Sendo que viajou mais que o FHC (que ele tanto criticava) e nessas viagens esteve em pelo menos 8 ditaduras na África (desfilando em carro aberto e tudo).

Que é esse governo que tenta de todo mudo criar uma Agência de “regulamentação” da impressa e outra para o cinema.

Eu não quero como presidente uma mulher que participou de um grupo guerrilhero, que participou de sequestros e de mortes. Pouco importa os motivos. O Governo Militar foi umas das piores coisas que aconteceu no Brasil em termos de liberdade e garantias dos direitos humanos. Mas muitos (inclusive o Serra) lutaram de forma limpa. Sem armas! Mas com idéias. Ao pegar em armas, todos se igualaram. Por baixo, diga-se de passagem!

Fica claro que governo extremista (seja ele de direita ou de esquerda) é tudo igual. Com a diferença que nesse momento o governo não tem uma conjuntura internacional (como aconteceu na Guerra Fria) para pegar e armas e fazer a “revolução”. Se pudesse, faria.

Eu poderia passar a noite escrevendo os motivos de votar no Serra, mas paro por aqui. Eu não tenho a ilusão de que o Serra é o governante perfeito. Não é. Mas o governo anterior não chegou aos pés desse atual nos descalabros e desmandos. Nunca antes na história desse país (para usar uma frase que nosso Presidente mais gosta) tanta falta de vergonha ficou tão evidente!

Eu voto numa pessoa que tem história de vida honesta. Que estudou. Que trabalhou (e não quebrou sua loja de “1,99” por pura falta de competência administrativa).

Eu NÃO tenho medo de privatizações. Papel do governo é social (social democracia, já ouviram?) e não ser proprietário de empresas. Privatizar não é coisa do “demo”. Se a não tivessemos privatizados a telefonia até hoje estaríamos precisando de telefonista e comprando telefone (que levavam anos para ficar disponíveis) por preços absurdos! Isso é só um exemplo, mas eu poderia citar outros vários, como as estradas esburacadas (alguém lembra que era melhor andar pelo acostamento da Dutra do que pela pista?), os carros a álcool (e viva a crise do Petróleo!), etc

E é por isso que eu digo que você tem tudo a ver com isso! Porque você tem até o dia 2 de outubro para por na balança e decidir se você quer continuar assim ou se quer mudar. Não mudar para voltar ao passado (como a campanha da Dilma insiste), mas mudar para voltar ao caminho da democracia, antes que não tenha mais volta.

Anúncios

5 comentários em “Eu voto 45!

  1. ola. tudo blz? meu voto agora é nulo. sou a favor do aborto de acordo com a lei em vigor aqui no Brasil. Não sou a favor da dicrminilização do mes. é crime se não for o que está na lei que não precisa ser mudada. para o aborto o que esta na lei é o suficiente. apareça lá. abraços.

    Curtir

  2. Oi, gostei muito do seu texto. Meu voto seria branco, porque queria demonstrar com ele a insatisfação perante os dois candidatos. Votei em Marina e acho que ela merecia uma chance. Mas votar em branco é perder voto mesmo, porque um dos dois vai ganhar. Seu texto me deu alguns motivos para pensar mais em Serra, porque me simpatizo mais com as idéias dele, embora tema um pouco aquele governo FHC. Que Serra não seja FHC , espero…

    Curtir

  3. Oi, Virgínia.
    Como é que se pode votar em alguém que diz ser a continuidade de um governo que, pelo Decreto 7.197, de 02/06/2010, criou a embaixada brasileira em Tuvalu (capital é Funafuti), um país com menos de 15.000 habitantes, situado em um conjunto de nove atóis coralígenos, lá no meio do oceano Pacífico? Mas, sabe onde ficarão sediados os diplomatas brasileiros da embaixada de Tuvalu? Em Wellington, capital da Nova Zelândia, pois petista nenhum é de ferro para passar o tempo todo apenas vendo coco cair de maduro, das palmeiras de Tuvalu, já que não existe outra coisa a fazer nesse país que siquer tem TV ou internet. Isso entre uma enorme quantidade de embaixadas abertas em paises que nada representam para nós. E quem paga a despesa???
    E sem falar que a tão festejada nova refinaria de petróleo, em Pernambuco, a ser construida em conjunto pela Petrobrás e pela empresa petrolífera venezuelana, está sendo retardada porque o BNDEs já recusou por duas vezes concessão de financiamento aos venezuelanos (por falta de garantias!). Ué!!! Eu sempre pensei que empresa que viesse de fora trouxesse o dinheiro do investimento lá de fora. Que história é essa? Os venezuelanos constroem refinaria no Brasil, com dinheiro tomado emprestado no Brasil, para depois fazerem remessas de lucros ao Chaves? Eita, compadrio!!! Por essas e muitas outras que também voto 45, apesar de não ser meu ideal.
    Abração.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s