Publicado em gravidez

37 semanas!

Reta final! De pensar que faltavam longas 36 semanas quando descobri que estava grávida e agora menos de 3 nos separam do primeiro olhar.

Suas roupas da maternidade já estão (finalmente) na mala. Agora faltam as minhas. As outras coisas estão sendo guardadas em seus lugares, o bercinho foi montado (depois de seu pai descobrir quando foi montar que veio quebrado)…

No último ultrassom feito no consultório o médico disse que você é magrinho. Olhando a evolução do peso em todos os ultrassons feitos parece que é mesmo. Mas está dentro do padrão, seu e das curvas. Tamanho normal para sua idade. Será que ainda cresce mais?

Mas, teimoso que só, continua sentado. Ao que parece só 3% dos bebês chegam ao final da gestação em outra posição que não seja a cefálica e você foi escolher justo fazer parte da minoria. Segundo seu pai, está puxando, desde a barriga, a teimosia da sua mammy aqui.

E como teimosa que sou ainda não estou conformada com isso. Agora, depois de ficar que 4 e colocar as pernas para cima (como diziam pela internet), passei a fazer acupuntura e apelar para milagres. Não vou desistir assim tão fácil de ter você pelas vias normais. Cirurgia só em último caso, afinal, sou teimosa, mas não louca.

A torcida para você finalmente virar está grande. Ainda temos 3 semanas pela frente e espero que você colabore! Mammy ficará muito feliz! rs

Por enquanto ficamos assim, na espera. Em breve estaremos juntos, nós quatro (você, papai, mammy e Brisa, que está morrendo de ciúmes da barriga!)

Peso da mammy: 35 semanas 10kg a mais
Peso do feto: 2,5kg (com 36 semanas e 4 dias)
Tamanho do feto: depende da conta, mas varia entre 46,2cm e 49cm

PS: O berço foi comprado na Tok Stok. No sistema “você retira e monta”. Quando fomos montar, descobrimos que a lateral está rachada. Liguei no 0800 e tudo foi resolvido rapidamente. No mesmo dia efetuei a troca, sem qualquer burocracia. Aproveitei para abrir a caixa do berço novo lá na loja mesmo e (por incrível que pareça estava quebrado também!). Tudo foi resolvido na hora.
Se é para ter imprevistos, que sejam resolvidos sem dor de cabeça. Não tenho do que reclamar do atendimento da loja!

Anúncios

Um comentário em “37 semanas!

  1. oi Vi, entrei na 38 semana, e ainda bem q meu bb virou.
    tem vários exercícios q ensinam para o bb virar e tem um q dizem q é conversar com o bb lá embaixo e pedir q ele vire.
    eu estava bem preocupada mas meu go disse q eles viram até a hora do parto.
    bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s