Publicado em Para meu filhote

1 mês de vida!!

Filhote, hoje voce completa seu primeiro mês de vida! Pode parecer um chavão (e o é!), mas passou voando.

É incrível como aquela criaturinha pequeninha, cheia de cabelo, com pés e mãos tão grandes, hoje já fica acordadinho, olhando o ambiente e se encantando com as luzes da TV.

Você nasceu com o cabelo pretinho, mas agora ele já estava um castanho clarinho. Vivia com ele
arrepiado! Seu penteado oficial era moicano. Mas agora aquela peruca toda está caindo aos poucos e, engraçado, começando pela testa!

Seus olhos ainda estão cinza, mais claros que no início. Mas no sol já dá para ver que alguns veios castanhos estão dando as caras. Pelo jeito não vai ter os olhos azuis de seu avô.

Se no começo era a carinha do seu pai, hoje as pessoas dizem que você tem os ares de sua mamãe aqui. Não sei dizer, mas garanto que suas bochechas são minhas!

Não vou dizer que foi um mês fácil porque não foi. Tivemos problemas sérios com a amamentação. Você pegou direitinho o peito, mas o problema não era você, mas o peito. Ainda uso um bico falso de silicone para criar aquilo que a natureza não me deu. Você não estranhou em nada, o que foi bom.

Mas o seio plano não é nada perto da sua fome e a minha falta de leite. Desde que chegamos em casa você, algumas vezes ao dia, precisa complementar a mamada com uma fórmula. Começou com 30ml e hoje, dependendo do horário, mama 90ml mais os dois seios. A pediatra receitou dois remédios para ajudar na fabricação do leite materno. Mas mesmo com eles e litros de água diariamente temos que recorrer à mamadeira. Faço isso sem culpa, mas não sempre. Vez ou outra bate aquela sensação de “você está falhando”. É lógico que prefiro você crescendo e forte, mas que me sinto incompetente, me sinto. Pelo menos o bico de silicone é igual o da mamadeira e você mama nos dois e nem dá sinal de desitir do peito.

Por falar em crescer e engordar, na primeira consulta, com 20 dias, você tinha engordado 800g e crescido 5,5cm.Ainda não tinha chegado no peso que sua mammy aqui nasceu, mas finalmente estava do tamanho de um recém-nascido. Lado bom de ter nascido pequeno? Algumas roupinhas não serviriam jamais se você tivesse vindo ao mundo com um tamanho padrão. Coisa doida essas confecções…

Você mama de duas em duas horas durante a noite. Durante o dia espaça mais as mamadas. Dificilmente consegue mamar mais de 10 minutos seguidos. É chegar nesse tempo e você tirar um cochilo! Nem precisa de relógio para saber o motivo de você dar uma dormidinha.

Nesse um mês de vida já foi a dois aniversários (sim, seus pais são doidos e não veem nada de mais em sair com você, desde que não fique rodando de mão em mão). Ficamos nas festas o tempo do seu soninho e foi ótimo: nos divertimos e você não ficou estressado. Mas como não somos bobos, ao menor sinal de que você ia acordar… hora de ir para casa!

Você é um bebê extremamente calminho. Não chora quase nunca, o que é um alívio para todos (para você ter ideia, todos são traumatizados com sua dinda que hoje tem 27 anos, mas não
deixou ninguém esquecer que ela ficou 6 longos mês sem dormir porque chorava TODAS as noites!). Seu choro quase sempre têm um motivo: fome! Se não for fome, é dor, mas é raríssimo, tanto que só teve 3 episódios de cólica (Deus conserve assim!).

Amanhã vamos para para nossa primeira viagem, aproveitando que é Carnaval. Vamos para a serra. Espero que você não estranhe o berço, nem o ambiente.

Beijos da mamãe apaixonada!

Anúncios

Um comentário em “1 mês de vida!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s