Publicado em dieta, maternidade

1, 2, 3… Dieta!

Passados dois meses e meio, ainda faltam 3 quilos para serem eliminados. Sem eles, chego ao meu peso antes da gravidez. Mais ainda faltam outros 3 quilos para eu voltar a pesar o que eu tinha antes de entrar na roda viva dos hotéis e restaurantes pós-concurso.

Há um mês voltei à ginástica, duas vezes por semana. Portanto, primeiro passo dado. O problema é que, sem amamentar, o peso estacionou. Não parecia que eu estava comendo demais, mas também não estava perdendo peso. E eu DEVERIA perder! Poxa, em 40 dias eu pedi 9 quilos, por que parou por ai?Por quê?

Então, há três dias comecei a controlar o que como. Eu fiz Vigilantes do Peso alguns anos atrás (têm post sobre isso aqui no blog) e funcionou, pensei e fazer novamente. Mas cadê que tenho tempo para ficar na internet, com a lista de alimentos aberta e contando pontos? Pesquisei na AppStore (sim, viciada em iPhone) e nada de Vigilantes por lá.

De tando pesquisar achei um aplicativo do site Dieta e Saúde. Ele traz, gratuitamente, os pontos dos alimentos e calcula o quanto a pessoa deve comer diariamente para emagrecer. Achei interessante e estou usando.

Ainda não tenho como saber de funciona (na época que fiz o Vigilantes, perdi na primeira semana 1,4kg!), a próxima pesagem só na semama que vem. Se funcionar, continuo. Se não, volto à tabela do Vigilantes  do Peso (sabe-se lá Deus como!).

Então, reinaugurado hoje o espaço dieta nesse blog! Com direito a marcador e tudo!

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