Publicado em Para meu filhote

3 anos e 2 meses

Ahhhh a volta à rotina… 26 dias de viagem depois e uma festa de aniversário superanimada. Resultado: ir à escola está sendo um tormento.

Você chora praticamente todos os dias antes de entrar na escola. Muitas vezes começa a dar escândalo ainda em casa, para tomar banho, escovar os dentes e trocar de roupa. Aliás, você está numa fase “cascão” nunca antes vista. Fazer você entrar no chuveiro é uma guerra. Escovar seus dentes demanda minutos infinitos de gritaria e muito choro. Nem parece aquele menino que adorava ficar de baixo da água…

Comer não é seu forte, muitas vezes temos que nos contentar em você ir e voltar à mesa para comer algumas colheres de arroz. E olhe lá… Estamos tentando diminuir as vezes que você mama, visando aumentar a quantidade de comida, mas os avanços ainda são pequenos. Na verdade está mamando bem menos, às vezes só de noite e de manhã, mas não aumentou a quantidade de comida. Deve viver de luz…

Você definitivamente não gosta de sopa e nós finalmente conseguimos convencer a diretoria da sua escola que não é frescura sua. Então, agora, você janta na escola (os outros tomam sopa, você come o que foi servido no almoço).

Depois de alguns meses do início do seu desfraldo noturno, podemos dizer que essa etapa foi superada. Na viagem escapou apenas uma vez e desde então todas a noites tem dormindo tranquilo. Se dá vontade, você acorda e chama seu pai. A viagem dificultou um pouco seu sono, afinal passamos quase um mês dormindo todos juntos. Você não quer saber de dormir no seu quarto e dorme com seu pai todas as noites.

Você já identifica muitas letras e já faz associações. L de Luis, G de Guilherme, V de Virgínia e por aí vai. Está tentando escrever e estamos treinando bastante. Um app de desenho do Ipad tem ajudado, porque é fácil de escrever e apagar.

Você aproveitou muito sua festa de aniversário. Tirou os sapatos assim que chegou e não parou mais até o fim. Ainda queria, depois de termos desmontado tudo, abrir os presentes, já altas horas da noite. No dia seguinte, queria abrir todas as caixas, as suas e as do seu irmão! Malandro nada…

Um beijão bem gostoso! Te amo muito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s