Publicado em bebê, maternidade, para meu segundo filhote, Sem categoria

1 ano e 1 mês!

Agora sim, meu bebê, você é um bebê cheio de dentes. São seis ao todo, quatro em cima, dois embaixo, todos muito lindos e bem separadinhos.

A fase das papinhas ficou definitivamente para trás, seu negócio é mastigar e mastigar muito! É preciso muitas vezes esconder bolachas de você (não pode ser uma de maisena, mas a de chocolate do seu irmão – sem recheio e com cereais – também é uma das preferidas).

Gosta de comer arroz com feijão e abre o maior bocão! Chora se a comida demora. Gosta de sucos também e finalmente perdeu a preguiça e passou a segurar a própria mamadeira ou o copinho.

Você andou no dia 27 de março. Foi tudo muito rápido: começou a ficar em pé, tentando se equilibrar. Poucos dias depois trocou alguns passinhos. De repente, andou! Agora não quer saber de outra coisa. Anda para cima e para baixo, meio desequilibrado ainda, mas anda muito.

19260dba-0a4d-45b1-9fa2-d2f9291bb41d

(primeira vez que ficou em pé em apoio)

Você passou a frequentar a escolinha. A adaptação foi inexistente, afinal você é um bebê dos mais sociáveis. Não chora em nenhum momento e segundo seu pai, que leva você e seu irmão todos os dias, já chega dando risada para a professora. Na agendinha sempre vem dizendo que você jantou duas vezes. E isso não nos surpreende! ahhahahah

59dbcb3b-113e-4d74-bd0f-a28dc628e611

(na escolinha… sem uniforme porque o calor está de matar!)

A ida à escola também trouxe a primeira gripe. Muita tosse, catarro, chorinho e febre. Nada assustador, é claro. Mas você ficou bem caidinho. Mais grudinho para dormir impossível.

Algumas palavras estão mais claras agora. Au-au, “esche” e “brummm” (para os carros, tanto quando você empurra um ou quando você um de verdade na rua).

Tivemos que tirar alguns enfeites de cima dos móveis porque junto com o seu andar veio o alcance das mãozinhas nervosas para pegar tudo que você encontra pela frente. Haja não! Além disso coloca tudo o que encontra pela frente na boca. Já perdi as contas de quantas pedrinhas do vaso eu já tirei de você.

Fizemos sua festinha de aniversário logo em seguida da nossa viagem. Infelizmente você ainda não estava andando então não aproveitou muito. Passou de colo em colo e, apesar de ser um bebê sociável, acabou perdendo a paciência… Na hora do parabéns a gritaria assustou você, que acabou chorando muito. A festa foi de super-heróis e você junto com a comemoração de três anos do seu irmão. Mas cada um ganhou um bolo diferente. Espero que ano que vem você aproveite mais.

Um beijo enorme da mamãe que te ama muito!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s