Publicado em Para meu filhote

3 anos e 6 meses

As férias finalmente chegaram!

Antes de ficar algumas semanas em casa, você fez sua primeira tarefa da escola nova. Tinhamos que ler um livro e depois você deveria desenhar a parte que mais gostou e contar a história com suas palavras (para a mamãe escrever). Você não estava muito interessado, mas mesmo assim fez.

Para variar, percebemos que os pais têm a péssima mania de fazer a tarefa pelos filhos. Não consigo entender essa mania de perfeição que não deixam os filhos crescerem com as próprias pernas. Eram desenhos tão elaborados que apareceram no caderno, histórias tão mirabolantes que tenho certeza de que não foi uma criança. Paciência. Para nós não importa se seu desenho ficou esquisito ou mal pintado. O que importa é que você quem fez!

Depois de meses morando na casa do vovô, fomos para nossa nova casinha. Enquanto a mamãe estiver de licença maternidade, vamos ficar em perto da família. Ajuda nunca é demais (apesar de conseguimos nos virar bem sozinhos). Mas preferimos ter um canto nosso. A casa do vovô é uma delícia, mas é de todos. Então, poder ficar só nós, como era antes, é bom demais.

O gesso finalmente se foi! Ufa! Mas você agora está andando super esquisito. Caminha como se estivesse de gesso ainda. Mas foram tantos dias imobilizados que não poderia ser diferente. O médico, no entanto, disse que não vai ser preciso fisioterapia e que em pouco tempo você estará caminhando normalmente. Vamos aguardar.

As férias começaram com duas semanas de colônia de férias na escola mesmo. Foi de caso pensando. Você poderia ter ido nas colônias do clube, mas como você ficou tanto tempo longe da escola, ficar no mesmo ambiente foi o trauma de volta às aulas ser menor.

Você vive um caso de amor e ódio com sua prima. Ao mesmo tempo que brincam, brigam. Não é fácil. Sobra tapas para todos os lados. Morrem de ciúmes um do outro. Sua prima acha que é grande, mas no fundo é tão criança como vocês. Então é aquela, se compra um briquedo, tem que trazer três: um para você, um para seu irmão e outro para ela. Mesmo assim se não forem de cores iguais, tem briga. Não é fácil não! rs

Neste mês que passou, nossa única viagem foi para SJC, para mamãe ir à médica. Fomos nós, seu pai e seu irmãozinho. Um passeio rápido no shopping para almoçar e voltamos. Viajar com dois já era para profissionais, com três, para os fortes! rs Por isso estamos sem pressa.

As noites não tem sido fáceis. Não sei se porque tem um bebê em casa, mas agora vocês todos acordam de 3 em 3 horas. Haja mamadeiras e choro. Seu pai está moído…

Cada dia mais nós amamos mais você. Um garoto esperto, cheio de carinho e alegria. Continue assim!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s